• Home  /
  • destaque   /
  • Conselho Geral do CPERS delibera recursos das Eleições do CPERS

Conselho Geral do CPERS delibera recursos das Eleições do CPERS

O CPERS realizou na tarde desta sexta-feira (14), a reunião extraordinária do Conselho Geral para deliberar sobre os recursos impetrados na Comissão Eleitoral. O encontro ocorreu no Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.
Na abertura da reunião, a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, ressaltou que o conselho extraordinário teria uma única pauta. “Iremos hoje, aqui, apreciar e encaminhar os dois recursos dos Núcleos de Cachoeira do Sul e de São Leopoldo sobre as eleições do CPERS. A Comissão Estadual irá encaminhar os pedidos para o Conselho apreciar e encaminhar”, finalizou.
A presidente da Comissão Estadual Eleitoral, Nilza Schebella, leu o conteúdo dos recursos, solicitados pela chapa 1, explicando as situações ocorridas durante o pleito do Sindicato nos Núcleos de São Leopoldo (14º) e de Cachoeira do Sul (4º).
Diante da exposição dos fatos e após as defesas, duas favoráveis e duas contrárias, os conselheiros votaram o recurso referente ao 4º Núcleo. O recurso do 4º Núcleo de refazer a eleição, não foi atendido, pois, obteve apenas 42 votos a favor, 57 contra e uma abstenção, com isso, ficou definido que a chapa 2 foi a vencedora do pleito.
Quanto ao recurso pedindo a manutenção dos resultados das votações no 14º Núcleo, ficou determinado, por 58 votos contra, 41 a favor e 5 abstenções, que o pleito será anulado e ocorrerão novas eleições.
O próximo passo será a Comissão definir a data do novo pleito, o que ocorrerá nos próximos dias.

 

 

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.