• Home  /
  • destaque   /
  • Concurso de Teatro dos Aposentados do CPERS incentiva a criatividade e a socialização

Concurso de Teatro dos Aposentados do CPERS incentiva a criatividade e a socialização

Um dos objetivos do Departamento dos Aposentados do CPERS, em parceria com o Departamento de Cultura da entidade, é o de desenvolver ações que incentivem a participação da categoria em projetos culturais. A primeira iniciativa foi realizada no ano passado através do Concurso de Poesias. A participação foi tão boa que resultou na publicação do livro Maturidade em Belos Versos, que traz mais de 60 poemas dos aposentados do Sindicato. Para este ano, as diretoras Glaci Weber, responsável pelo Departamento dos Aposentados, e Alda Bastos Souza, que está à frente do Departamento de Cultura do Sindicato, organizaram o Concurso de Teatro para os Aposentados.
As peças teatrais serão apresentadas nos Encontros Regionais dos Aposentados, que irão ocorrer até outubro, nos 42 Núcleos do CPERS. Para participar, não precisa ter experiência, basta ter vontade e criatividade, reunir um grupo com no máximo cinco integrantes e desenvolver um tema de preferência dos participantes. Durante o Encontro Estadual dos Aposentados, em novembro deste ano, uma comissão julgadora irá selecionar as melhores apresentações.
Alda destacou que realização de atividades culturais aos aposentados é uma das prioridades do CPERS. No ano passado, foi realizado o concurso de poesias sobre o qual a diretora também apresentou novidades. “Ninguém vai me convencer que não precisamos de cultura, expressa através de atividades como o teatro e dança. Isso fortalece a nossa alma para a luta. O concurso de poesias que realizamos no ano passado teve uma excelente participação, tanto que decidimos publicar um livro com todas as poesias.  Por isso, tenho certeza que receberemos belas peças teatrais em nossos Núcleos”, ressaltou. Glaci acrescentou: “Nós já temos em nosso Sindicato, cantores, poetas, escritores, dançarinos e agora queremos descobrir os atores. Desde já, estão todos convidados a participar desta iniciativa, que temos certeza que será um sucesso”, afirmou.

Concurso de Teatro CPERS
Meta: promover a integração entre os aposentados dos 42 Núcleos do Sindicato.
Tema: livre, preferencialmente temas ligados a luta da categoria.
Participação: aposentados sócios do CPERS, podendo haver 40% da participação de alunos, pais ou trabalhadores em educação na ativa.
Tempo de duração da peça: máximo 15 minutos.
Número de integrantes: máximo 5 pessoas.

 

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.