• Home  /
  • destaque   /
  • CNTE prepara mobilizações para o Dia de Luta pela Soberania Nacional – 3 de outubro

CNTE prepara mobilizações para o Dia de Luta pela Soberania Nacional – 3 de outubro

O petróleo é da nação, para a saúde e a educação! A CNTE convoca entidades filiadas para a mobilização que vai acontecer em todo o país no dia 3 de outubro em Defesa da Soberania Nacional. Nesta data, organizações sociais e sindicais ocupam as ruas de todo o país em defesa dos bens naturais e das empresas públicas estatais.

A mobilização é uma resposta ao pacote de privatizações anunciado pelo governo Temer, que inclui parte da Petrobras, todo o sistema Eletrobras e até mesmo a Casa da Moeda. No Rio de Janeiro, onde estão sediadas a Petrobras e Eletrobras, ocorrerá o ato nacional, com uma marcha prevista no centro da capital carioca. Nesse mesmo período, entre os dias 2 e 5 de outubro, também estará ocorrendo o 8º Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que reunirá milhares de pessoas impactadas por barragens de todas as regiões do país.

A CNTE, que é integrante da Plataforma Operária e Campesina de Energia (Poce), se soma a essa luta em defesa da soberania do país na defesa da aplicação de suas riquezas naturais para melhoria da vida da maioria de nossa população. Para isso, a Confederação conclama as entidades de base para realizarem debates e aulas de cidadania como forma de participação neste dia nacional de luta.

Materiais de apoio e divulgação

>> Acesse a edição especial do Jornal Brasil de Fato, que aborda a questão da Energia no Brasil.
Publicação foi escrita no âmbito da Campanha em defesa do Petróleo, da defesa do Setor Energético contra as privatizações e na defesa do Pré-Sal para a Saúde educação.

>>Assista ao vídeo de 3 minutos do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)

Matérias relacionadas

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.