• Home  /
  • destaque   /
  • Cerro Largo recebe Caravana em Defesa da Escola Pública no “Dia D” da BNCC

Cerro Largo recebe Caravana em Defesa da Escola Pública no “Dia D” da BNCC

O 36º Núcleo do CPERS, Cerro Largo, recebeu na manhã desta quinta-feira (2) a Caravana em Defesa da Escola Pública e Contra o Desmonte do Estado. O roteiro na região coincidiu com o “Dia D” da Base Nacional Comum Curricular, data marcada em pleno recesso escolar pelo MEC para discutir o documento de mais de 150 páginas com educadores(as) de todo o país.

“Querem construir uma falsa percepção de que houve diálogo. Mas em uma consulta real, essa proposta jamais seria aprovada pela comunidade escolar ou pela população”, afirmou a diretora do CPERS, Vera Lessês, a professores(as) e uncionários(as) de escola. “Não podemos aceitar uma reforma que vai acabar com a educação pública e retirar dos jovens a chance de entrar da Universidade”, concluiu.

Integrantes das direções central e do núcleo, bem como educadores(as) que acompanham a Caravana, dividiram-se em quatro grupos para cobrir cerca de dez escolas em cidades da região. “Hoje é mais um dia de luta dessa categoria que está sempre na linha de frente na defesa da educação e de um país mais justo para todos(as)”, afirmou o diretor do 36º Núcleo, Sérgio Moacir Kramer.

Em Roque Gonzales, na Escola Estadual Érico Veríssimo, estudantes também participaram da roda de conversa, interessados nas propostas que ameaçam a qualidade do Ensino Médio. A diretora Sandra Regio lembrou do propósito da Caravana, que aproveita o período pré-eleitoral para denunciar os candidatos que representam a continuidade do governo Sartori e seus aliados no Legislativo estadual e federal.

“Estamos trabalhando para não reeleger este governo que está aí, um desastre para a sociedade e os servidores. Não é nosso papel dizer em quem votar, mas podemos dizer em quem não votar”, explicou.

A caravana conclui a semana no 33º Núcleo, São Luiz Gonzaga.

Confira o roteiro completo da caravana até setembro.

    

 

Deixe seu comentário