• Home  /
  • cultura   /
  • Centro Cultural da UFRGS oferece oficinas gratuitas ao público

Centro Cultural da UFRGS oferece oficinas gratuitas ao público

Criado com a proposta de proporcionar à comunidade uma intensa programação que estimule e preserve a cultura e a arte, nas suas mais variadas manifestações, o Centro Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) irá oferecer, a partir do dia 26 de setembro, oficinas gratuitas e abertas ao público. As atividades compõem a programação temporária organizada pelo Centro.

Entre as atividades está a oficina de Escrita Criativa, realizada com apoio do Instituto de Letras da UFRGS. Serão realizadas quatro oficinas, nos segmentos poesia e ficção: “Ateliê de escrita criativa: do conto aos seus arredores”, ministrada por Arthur Telló, que acontecerá nos dias 28 de setembro, 26 de outubro, 29 de novembro e 14 de dezembrodas 16h às 18h“Escrever Poemas em Versos Livres”, com Diego Grando, que será realizada em 28 de setembro, 05 e 26 de outubro e 09 de novembro, das 10h às 12h“Oficina do Verso”, com José Francisco Botelho, nos dias 2 e 23 de outubro, 20 de novembro e 18 de dezembro, das 9h30 às 11h30; e “Escrevendo para Jovens”, com Christian David, que ocorrerá nos dias 4 e 11 de outubro, 8 e 22 de novembro e 6 de dezembro, das 9h30 às 11h30.

O Centro também irá oferecer oficinas de Aquarela, ministradas pela professora Laura Castilhos, com apoio do Instituto de Artes da UFRGS. Uma delas é voltada ao público iniciante (com idade a partir de 13 anos) e outra para crianças de 7 a 12 anos. Serão abertas duas turmas para cada modalidade, com aulas nos dias 26 de setembro e 23 de novembro (para iniciantes), e nos dias 26 de outubro e 14 de dezembro (para crianças). Todas as oficinas possuem um número limitado de vagas, que serão distribuídas através de sorteio. Metade delas será destinada à ampla concorrência, enquanto a outra metade será voltada a pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal; participantes de projetos de organizações sociais voltados a pessoas de baixa renda ou em situação de risco social; que tenham vínculo com algum Centro de Referência e Assistência Social (CRAS); que possuam deficiência física, mental, intelectual ou sensorial, de acordo com a Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015; que sejam estudantes do Ensino Fundamental ou Médio, matriculadas na rede pública de ensino; ou que sejam estudantes da UFRGS participante do Programa de Benefícios da PRAE.

As inscrições devem ser realizadas através dos formulários disponíveis na página do Centro Cultural da UFRGS do Facebook (facebook.com/CentroCulturalUFRGS), onde também pode ser encontrada a programação de cada oficina. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (51) 3308-1980, 3308-1981 e 3308-1982, ou pelo e-mail centrocultural@ufrgs.br. O Centro fica localizado na Av. Eng. Luiz Englert, s/n, bairro Farroupilha, Porto Alegre/RS.

Deixe seu comentário