Centrais realizam plenária unitária nesta terça rumo à greve geral do dia 30


As centrais sindicais realizam nesta terça-feira (27), às 9h, uma plenária unitária rumo à greve geral de 30 de junho, no auditório do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (Rua General Câmara, 424 – 3º andar), no centro da capital gaúcha. Ao final, às 11h, será promovida uma coletiva de imprensa para divulgar os encaminhamentos para a sociedade. A plenária definirá os últimos encaminhamentos para a greve geral.
O objetivo é parar de novo o Rio Grande do Sul e o Brasil, na próxima sexta-feira, contra as reformas da Previdência e Trabalhista do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB). O projeto que desmonta a CLT está prestes a ser votado no plenário do Senado.
“A nova greve geral, a exemplo da paralisação de 28 de abril, se impõe pela necessidade de que os trabalhadores sejam ouvidos, a fim de barrar essas reformas do golpista Temer e impedir o maior roubo aos direitos trabalhistas e previdenciários”, afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

Mobilização no Aeroporto

A CUT-RS e centrais promovem na madrugada desta terça-feira, às 5h, um novo ato contra as reformas da Previdência e Trabalhista, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. O objetivo é pressionar deputados e senadores, que estarão viajando para Brasília, para que votem contra essas propostas que retiram direitos dos trabalhadores.

Notícias relacionadas