• Home  /
  • destaque   /
  • Caravana mobiliza educadores(as) de Taquara e região

Caravana mobiliza educadores(as) de Taquara e região

Galeria de fotos:

32º Núcleo Caravana CPERS – 29/08/18 – Taquara

Nesta quarta-feira (29) a Caravana em Defesa da Escola Pública desembarcou no 32º Núcleo, Taquara. Organizada em equipes, a comitiva formada por dirigentes do CPERS estadual e regional, ao lado de educadores(as) que se voluntariam para a iniciativa, visitou 18 escolas em seis cidades.

São sete semanas ouvindo a categoria e debatendo a conjuntura política no chão da escola, e o roteiro segue até o início de outubro, abrangendo todos os 42 núcleos do CPERS.

O diálogo com a base é pautado pelo debate sobre o desmonte do Estado, os ataques à categoria e a necessidade de discutir os rumos da educação pública diante da janela eleitoral. Além da oportunidade de reafirmar o compromisso do Sindicato com a valorização dos educadores e a qualidade da escola pública, a Caravana fomenta reflexões sobre a importância do voto consciente para transformar o cenário atual.

O debate nas escolas também aborda temas nacionais, como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma do Ensino Médio. O CPERS entende que as reformas em andamento têm o objetivo de abrir caminho para a privatização da rede pública e a formação de mão de obra barata, fechando a porta das universidades para os estudantes e levando à demissão em massa de educadores(as).

A saída passa pela consciência da importância do período e pela discussão franca sobre os projetos em disputa nas eleições.

Nesta quinta-feira, a Caravana encerra a semana em São Leopoldo, 14º Núcleo do CPERS.

Deixe seu comentário