• Home  /
  • destaque   /
  • Caravana mobiliza educadores(as) de São Gabriel em defesa da Escola Pública

Caravana mobiliza educadores(as) de São Gabriel em defesa da Escola Pública

Percorrendo mais de 1400 km desde segunda-feira, a Caravana em Defesa da Escola Pública concluiu a oitava semana na estrada nesta quinta-feira (6). A véspera de feriado envolveu visitas em 12 escolas da região de São Gabriel, 41º Núcleo do CPERS.

Organizados em grupos, integrantes da direção central, direção dos núcleos e educadores(as) reúnem-se com professores(as) e funcionários(as) nas instituições de ensino para debater a situação da categoria, a conjuntura política e os desafios do período.

Na estrada desde julho, a Caravana é pautada pela defesa da Escola Pública diante do desmonte do Estado, os ataques à categoria e a necessidade de discutir os rumos da educação diante da janela eleitoral. Além da oportunidade de reafirmar o compromisso do Sindicato com a valorização dos(as) educadores(as), a iniciativa fomenta reflexões sobre a importância do voto consciente para transformar o cenário atual.

O debate nas escolas também aborda temas nacionais, como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma do Ensino Médio. O CPERS entende que as reformas em andamento têm o objetivo de abrir caminho para a privatização da rede pública e a formação de mão de obra barata, fechando a porta das universidades para os estudantes e levando à demissão em massa de educadores(as).

A Caravana segue na estrada. O roteiro da próxima semana inclui os núcleos de Frederico Westphalen (segunda-feira), Três Passos (terça), Palmeira das Missões (quarta), Carazinho (quinta) e Três de Maio (sexta). Confira o itinerário completo.

Confira a Galeria de fotos: 

41º Núcleo Caravana CPERS – 06/09/18 – São Gabriel

Deixe seu comentário