• Home  /
  • destaque   /
  • Caravana dialoga com a base em mais de 60 escolas de Caxias e região

Caravana dialoga com a base em mais de 60 escolas de Caxias e região

Uma agenda intensa de mobilização marcou o primeiro dia da sexta semana de Caravana em Defesa da Escola Pública, em Caxias do Sul, nesta terça-feira (21). O frio e a chuva não atrapalharam a jornada, que contou com visitas a mais de 60 escolas ao longo do dia em Antônio Prado, Farroupilha e Nova Petrópolis, além da cidade sede do 1º Núcleo.


“Fizemos um grande esforço de construção e organização para abranger o maior número de escolas possível e fazer a disputa necessária para o período”, explicou David Orsi, diretor geral do Núcleo. Há pouco mais de um mês das eleições, o desafio da Caravana é traduzir para a categoria a importância do pleito para o futuro da escola e da educação pública.

A 1ª vice-presidente do CPERS, Solange Carvalho, defende que a categoria aproveite o momento para pesquisar e debater. “Entendemos que a saída é política. É preciso que o debate sobre quem vai nos representar seja feito nas escolas e nas comunidades. Somos educadores e não podemos nos omitir.”

Entende-se que existem dois projetos políticos em disputa que independem de candidatos(as). Em curso, a lógica do Estado mínimo, das privatizações e do desmonte dos serviços públicos. A alternativa é eleger partidos que governam a partir de um Estado indutor do crescimento e de políticas sociais.

“Estamos aqui para lembrar: a gente não vota em pessoas ou em partidos isolados. Vota em projetos. Não há governo perfeito, mas alguns têm abertura para dialogar e ouvir educadores(as), outros trabalham para deixar a categoria na miséria e desmobilizada”, afirma Edson Garcia, 2º vice-presidente do CPERS.

A Caravana em Defesa da Escola Pública segue na estrada até setembro. Nesta quarta-feira, 22, a comitiva chega a Bento Gonçalves (12º Núcleo). Ainda nesta semana, visita as regiões de Vacaria (30º Núcleo) e Lagoa Vermelha (25º Núcleo).

Confira aqui o itinerário completo

Veja abaixo a galeria de fotos completa:

1º Núcleo Caravana CPERS - 21/08/18 - Caxias do Sul

 

Deixe seu comentário