Boletim de Greve – 17 de março

unnamed-1
As direções dos Núcleos do CPERS estão empenhadas nas visitas às escolas para conversar, informar os colegas sobre a Greve Nacional da Educação. Estão levando até os colegas a importância da unidade para barrar os ataques dos governos federal e estadual.

Informações sobre os Núcleos pelo Estado:
No 6º Núcleo – Rio Grande: Educadores, estudantes e a comunidade escolar participaram, às 10h, da Audiência sobre a Reforma da Previdência, no Auditório do Ministério Público, em São José do Norte. Às 14h os educadores visitaram as escolas e às 18h ocorre a reunião do Comando de Greve, na sede do Núcleo.

No 7º Núcleo – Passo Fundo: Nesta quinta-feira (16), às 19h, ocorreu a Audiência Púbica sobre a Reforma da Previdência, na Câmara de Vereadores da cidade. O encontro reuniu professores, funcionários de escola, estudantes, rodoviários, servidores dos Correios e demais áreas.

No 9º Núcleo – Santo Ângelo: Nesta sexta-feira (17), às 19h30 os educadores participam da Plenária Regional sobre a reforma da Previdência, com o tema “Previdência no Brasil – Perspectivas e Desafios”, com o senador Paulo Paim. O encontro será realizado no Auditório do Campus 13 da URI.

No 15º Núcleo – Erechim: Na tarde desta sexta-feira(17), o Conselho Regional reuniu-se na sede do Núcleo para organizar ações e atividades para a greve.

No 18º Núcleo – Santa Cruz do Sul: Nesta quinta-feira (16), às 19h30, no bloco 18, da Unisc, ocorreu a Aula Pública sobre os efeitos da reforma da Previdência para a classe trabalhadora. O evento teve a participação de educadores, estudantes, comunidade escolar e especialistas para falar sobre o assunto.

No 19º Núcleo – Alegrete: Nesta sexta-feira (17) ocorreu a Roda de Conversa na sede do Núcleo. Os educadores trataram sobre a organização das atividades da greve que serão realizadas na cidade.

No 22º Núcleo – Gravataí: Nesta sexta-feira (17), às 9h30, educadores e estudantes realizaram caminhada pela cidade. O ponto de encontro foi a Escola Ponche Verde, de lá partiram até a Av. Dorival de Oliveira, onde foi realizado o Ato contra a reforma de Previdência.

No 27º Núcleo – Três Passos: Nesta sexta-feira (17), às 19h30 será realizada a Plenária sobre a reforma da Previdência. Professores, funcionários de escola, pais e a comunidade escolar reunirão-se no auditório da Unijuí, para debater as consequências da PEC 287.

No 31º Núcleo- Ijuí – Professores, funcionários de escola, estudantes e a comunidade escolar irão se encontrar nesse sábado (18), às 14h, na Audiência Pública sobre as reformas da previdência e do trabalho, no Auditório do Sindicato dos Empregados do Comércio de Ijuí, com o senador Paulo Paim.

Atenção Núcleos: Solicitamos que enviem suas atividades diárias da greve para o e-mail imprensa@cpers.org.br, para divulgarmos em nosso Boletim de Greve.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.