Boletim de Greve – 16 de março

cabecalhoNesta quinta-feira (16), o Comando de Greve  reuniu-se na sede do Sindicato  e avaliou que o dia 15, foi um dia histórico para a categoria. Professores e funcionários de escola demonstraram a grande disposição da categoria para luta. Houve diversos atos em todos os núcleos do Sindicato contra a reforma da Previdência, proposta pelo presidente ilegítimo, Michel Temer e ao Pacote de Maldades do governo Sartori, que está na Assembleia Legislativa, e pode ser votado no dia 28 de março.
A seguir, o Comando passou a organizar as mobilizações e ações, da próxima semana da Greve Nacional da Educação. O Comando de Greve lembra que no dia 25 de março, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, com a participação de representantes de  todos os Estados, fará uma avaliação da Greve Nacional da Educação.

Veja a orientação do Comando quanto as mobilizações:
O Comando de Greve do CPERS orienta que os núcleos do Sindicato, com autonomia, organizem Plenárias Regionais, de debate com a comunidade escolar, sobre a reforma da Previdência, usando como material a Cartilha da reforma da Previdência confeccionada pelo CPERS. Também, orienta que em discussão com os núcleos vizinhos, organizem os escrachos aos deputados federais e senadores nas cidades, em que esses tenham sua maior base eleitoral. O objetivo é fazer uma pressão muito forte para que votem contra a reforma da Previdência.

Informações sobre os núcleos pelo Estado:
Os 42 Núcleos do Sindicato estão visitando às escolas para fortalecer a participação da categoria na greve.
No 6º Núcleo – Rio Grande o  IEE Juvenal Miller e a EEEM Roberto Bastos Tellechea foram ocupadas pelos estudantes que fazem parte do Movimento Estudantil de ambas as escolas.  A ocupação é contra a reforma da Previdência e em apoio à Greve Nacional da Educação chamada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação – CNTE.

Atenção Núcleos: Solicitamos que enviem suas atividades diárias da greve  para o e-mail imprensa@cpers.org.br, para divulgarmos em nosso Boletim de Greve.

 

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.