• Home  /
  • destaque   /
  • Atenção categoria: Assembleia Geral, terça-feira, dia 1º, em frente ao Piratini

Atenção categoria: Assembleia Geral, terça-feira, dia 1º, em frente ao Piratini

Diante da afronta do governo Sartori em parcelar pela 20ª vez os nossos salários, com o agravante da primeira parcela ser de apenas R$ 650,00, o CPERS convoca a todos (as) educadores (as) a participarem da Assembleia Geral, terça-feira, dia 1º de agosto, às 10h, em frente ao Palácio Piratini. Nossa resposta será a GREVE!
Não vamos aceitar calados o constante desrespeito deste governo, que sequer respeita a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, no julgamento do mérito no pleno, que por 21 votos a 4, proibiu o Estado de parcelar salários. A partir de agora, se os salários não forem pagos no último dia de cada mês, cruzaremos os nossos braços e entraremos em greve.
Para esta segunda-feira (31), a orientação do Sindicato é a de que os educadores recebam os estudantes e expliquem os motivos pelos quais as atividades devem ser paralisadas a partir de terça-feira. É fundamental que a comunidade escolar tenha o devido esclarecimento sobre os ataques do governo aos diretos dos professores e funcionários de escola.
“Nossa categoria deve estar em peso na Assembleia, em frente ao Palácio Piratini, para darmos a resposta à altura que este governo merece. Um povo que se forja na luta, não recua em um momento de total desrespeito aos seus direitos. Não vamos aceitar esmolas, exigimos nossos salários pagos em dia e na sua integralidade”, afirma a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.