• Home  /
  • destaque   /
  • A partir do dia 17, educadores realizam aulas cidadãs com a comunidade escolar

A partir do dia 17, educadores realizam aulas cidadãs com a comunidade escolar

Conforme aprovado pela Assembleia Geral do CPERS, realizada no último dia 04, os educadores irão realizar, nos dias 17, 23 e 28 de agosto, aulas-cidadãs com a comunidade escolar. O objetivo é o de levar informações sobre os ataques do governo Sartori contra a educação pública, prejudicando estudantes e educadores. Para estabelecer os debates, as instituições, nesses dias, atuarão em períodos reduzidos, com aulas até o recreio. Logo após, farão o debate com os estudantes e a comunidade.
“Precisamos levar ao conhecimento de todos os constantes ataques do governo, que não oferece as condições necessárias para o aprendizado dos nossos estudantes, submetidos a precariedade das escolas e a falta de professores e funcionários. Também vamos mostrar que o governo não explica para onde vai, por exemplo, o dinheiro da arrecadação do ICMS, e porque não faz nenhuma ação para combater a sonegação e a isenção fiscal, algumas das possíveis saídas para a crise. A comunidade escolar precisa estar bem informada, por isso vamos estabelecer os debates”, explica a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.
Para realizar as aulas cidadãs foram definidos três temas: “Crise do Estado. Crise para quem?”, “Onde está sendo investido o dinheiro dos impostos?” e “Projetos do governo que atacam os serviços e servidores públicos”. Para estabelecer o debate, o CPERS enviará aos seus 42 Núcleos, nos próximos dias, cartilhas que trarão informações para respaldar as discussões. Todos os materiais também estarão disponibilizados no site e Facebook do Sindicato.
Nas redes sociais da entidade, já é possível acessar o panfleto informativo Em Defesa da escola Pública, que destaca a importância de professores, funcionários de escola, estudantes e comunidade escolar lutarem juntos por uma educação pública de qualidade. O material também foi enviado impresso aos Núcleos do CPERS para que distribuam às escolas de suas regiões.

 Confira o Calendário das Aulas-Cidadãs:

17/08: Crise do Estado. Crise para quem?

23/08: Onde está sendo investido o dinheiro dos impostos?

28/08: Projetos do governo que atacam os serviços e os servidores públicos.

Confira aqui o panfleto.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.