7,8 E 9 DE OUTUBRO

Nesta segunda-feira(9), o Comando de Greve Estadual reuniu-se no 3º andar da sede do Sindicato. O comando organizou a atividade desta terça-feira (10) e a audiência com o governo.
O Comando de Greve  comunica que o local da audiência com o governo desta terça-feira (10), às 9h, será na Seduc (Av. Borges de Medeiros 1501).

Terça-feira (10) é dia de Ato Unificado dos Servidores, Encontro com a Comunidade e Festa do Dia das Crianças
O Comando de Greve convoca a todos (as) educadores e educadoras a participarem do Ato Unificado dos Servidores Públicos Municipais, Estaduais e Federais, na próxima terça-feira (10), em Porto Alegre. O Sindicato também faz um convite especial as famílias dos professores e funcionários de escola para que venham participar do Encontro com a Comunidade e da festa em homenagem ao Dia das Crianças.
O Ato Unificado tem o objetivo de cobrar do governo propostas concretas quanto às exigências da categoria referentes à Greve, pressionar os deputados para que votem contra as PECs e os PLs que atacam os direitos dos educadores e demais servidores e exigir o cumprimento do mandado de segurança contra o governador Sartori, pelo parcelamento dos salários do funcionalismo.
A concentração para o Ato será às 8h, em frente a prefeitura municipal (Praça Marechal Deodoro s/nº – Centro). Logo após, haverá passeata dos servidores seguida de ato no Tribunal de Contas do Estado – TCE e em frente ao Palácio Piratini.
Às 10 horas ocorre a concentração da comunidade escolar (pais e estudantes) e das famílias (crianças e seus responsáveis), na Praça da Matriz, para a realização das atividades organizadas para o Encontro com a Comunidade. Em homenagem ao Dia das Crianças haverá uma série de atividades como brincadeiras, músicas e dança, além de uma surpresa preparada pelo CPERS.

Programação:
8h: Concentração dos servidores em frente à prefeitura;
9h:  Vigília na SEDUC aguardando resultado da audiência com o governo;
10h: Concentração da comunidade escolar e das famílias, na Praça da Matriz, para as atividades do Encontro com a Comunidade e homenagem ao Dia das Crianças.

Comando de Greve Estadual reuniu-se com os diretores de escola de Porto Alegre
O Comando de Greve Estadual do CPERS, juntamente com o advogado Marcelo Fagundes da assessoria jurídica do Sindicato realizou reunião com os diretores de escola de Porto Alegre (38º e 39º Núcleos), no 9º andar da sede do CPERS. Durante a reunião o jurídico concedeu orientações para os diretores de escola. Também foram realizados encaminhamentos para unificar a união entre os diretores contra o governo Sartori. Entre os encaminhamento está uma carta aberta dos diretores de escola de Porto Alegre.

Mobilizações pelo Estado:

6º Núcleo – Neste final de semana educadores de Rio Grande realizaram a atividade “Cpers nas Feiras”. Durante às visitas nas feiras os professores e funcionários de escola dialogaram com a comunidade informando os motivos da greve dos educadores e denunciando as ameaças do governo Sartori. A população mostrou total apoio a greve dos educadores.

11° Núcleo– Professores e funcionários de escola muito preocupados com atitudes de alguns diretores que estão contratando profissionais para trabalhar no lugar dos grevistas. Reuniram-se na Escola Hermany em Ibirubá neste sábado (7) pela parte da manhã. Uma dos encaminhamentos foi encaminhar o pedido de esclarecimento sobre o assunto para o jurídico. Escolas via CPM estão contratando substitutos para os grevistas e até  mesmo  para trabalhadores estão com laudo médico.

14º Núcleo – Plenária em defesa da Escola Pública e apoio à greve dos educadores na Câmara de Vereadores de Campo Bom, com presença de representantes das Escolas de Campo Bom, comando de greve do 14 Núcleo,  estudantes, funcionários de escola, comunidade escolar, Sindicatos ,  dep estadual Tarcísio Zimmermann e vereadores do PCdoB e PSDB.  Será enviado ofício à Câmara de vereadores solicitando apoio a nossa greve e posterior envio do mesmo à Assembleia legislativa e governo do estado.

 

33º Núcleo –  Nesta segunda-feira (09)  a Tribuna Popular  da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga foi utilizada pelo Diretor do 33º Núcleo do CPERS , Joner Alencar Marchi Nascimento. O diretor falou sobre a Greve dos educadores e destacou o total desrespeito do governo Sartori com os professores e funcionários de escola. A atividade contou com  a participação de educadores e educadoras estaduais.

39º Núcleo – Educadores e educadoras realizaram caminhada e panfletagem em na Orla do Guaíba (Ipanema). Durante o trajeto conversaram com a população, entregaram panfletos denunciando o governo Sartori.

40º Núcleo – Nesta segunda-feira (09) educadores realizaram ato em Constantina com as escolas de Novo Xingu, Engenho Velho e escolas Indígenas pertencente ao 40° Núcleo – Palmeira das Missões. O ato denunciou o descaso do governo Sartori com a educação pública e os educadores.

Atenção Núcleos: Solicitamos que enviem suas programações e atividades diárias da greve (informações, fotos, e vídeos) para o e-mail imprensacpers2017@gmail.com, para divulgarmos em nosso Boletim de Greve.

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.