Núcleo de Caxias do Sul realiza 3ª Mostra Pedagógica Regional do CPERS


Na última sexta-feira (14), a 3ª Mostra Pedagógica do CPERS esteve no 1º Núcleo – Caxias do Sul. O encontro ocorreu das 8h às 11h30 na Câmara de Vereadores da cidade. Participaram da atividade estudantes e educadores (as) de 04 escolas da região, somando 23 projetos inscritos.

Entre os assuntos mais abordados entre os projetos estavam: voluntariado; aplicativo; educação profissional; uso das plantas medicinais; sustentabilidade, gastronomia e empreendimento; inclusão social/empreendedorismo, entre outros.

A mesa de avaliadora foi composta pelos seguintes educadores: Madalena Maria Folchini, Fernando da Silva Lopes, Anita Hoffmann e Jane Aparecida Camargo Gallina.

O diretor do 1º Núcleo, David Orsi Carnizella destacou que este ano houve um crescimento de participação e de qualidade na Mostra Regional e falou da importância da Mostra. “Valorizar os trabalhos feitos nas escolas públicas é mostrar para a sociedade que a escola pública está viva e continua produzindo conhecimento para melhorar a vida das pessoas “, analisa.

A coordenadora do Departamento de Educação do CPERS, Rosane Zan enfatizou sobre a qualidade dos projetos que tem visto na Mostra que já passou por 32 núcleos do Sindicato e chamou atenção para as eleições que vão ocorrer em outubro. “Temos a responsabilidade de votar nos candidatos que defendem a educação pública, para que possamos avançar nos investimentos e desta forma oferecer a educação pública que a população gaúcha merece”, finalizou.

Na semana que vem a 3ª Mostra Pedagógica do CPERS estará dia 27, quinta-feira em Santa Cruz do Sul.

Projetos selecionados:
Módulo: Ensino Médio
Projeto: A Fotografia
Coordenadora: Adriane Cecchin
Escola E.E.M. Apolinário Alves dos Santos;

Módulo: Ensino Médio
Projeto: A Importância do Braille Para Uma total Inclusão
Coordenadoras: Marcia Anderson e Karen Ambrosi
Escola E.E.M. Melvin Jones

Módulo: Ensino Médio
Projeto: O Maravilhoso Mundo da Literatura Estrangeira
Coordenadora: Carla de Camargo Veseloski Escola
E.E.M. Melvin Jones

Notícias relacionadas