24 DE OUTUBRO

Reunião Comando Estadual de Greve do CPERS
Na manhã desta terça-feira (24), o Comando de Greve do CPERS reuniu-se na sede do Sindicato. Durante a reunião os educadores avaliaram a Greve e prepararam uma agenda de mobilizações. Entre os encaminhamentos está a realização da Assembleia Geral Extraordinária de Mobilização, dia 31, com a primeira chamada às 10h, em frente ao Palácio Piratini.

Nota pública do Comando Estadual de Greve
Ao completar 50 dias de Greve, o governo Sartori segue desrespeitando os educadores, os pais, os estudantes e a comunidade escolar. O governo insiste no discurso em que a única saída é a adesão ao regime de recuperação fiscal, o qual sabemos que se for aceito irá congelar os investimentos nas áreas essenciais à população, educação, saúde e segurança; estenderá o arrocho salarial até 2020 e aumentará em R$ 30 bilhões a dívida com a União, além de impor a privatização. Veja a nota na integra.

 

ATENÇÃO EDUCADORES: AULA CIDADÃ E ATO SHOW MUDOU O LOCAL
O CPERS convida professores, funcionários de escola, estudantes, pais e a comunidade escolar para participar da Aula Cidadã e do Ato Show que será realizado na próxima quinta-feira (26), às 10h, no CENTRO DE EVENTOS CASA DO GAÚCHO (R. Otavio Francisco Caruso da Rocha, 301 –  Parque Maurício Sirotsky Sobrinho) , em Porto Alegre.
A iniciativa, intitulada “EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA. EU DEFENDO A ESCOLA PÚBLICA E OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO”, tem o objetivo de fazer a denúncia dos ataques do governo Sartori (PMDB) contra os educadores e a educação pública do Rio Grande do Sul.

Mobilizações pelo Estado:
1º Núcleo – Na noite desta terça-feira (23) ocorreu a Plenária de Greve, com a presença da assessoria jurídica do CPERS  e da vice-presidente,  Solange Carvalho, e também de membros do Comando de Greve Estadual. Os educadores e educadoras debateram organização e estratégias para a Greve.

8º Núcleo – Os educadores e educadoras de Estrela realizaram Aula Cidadã, com a presença de estudantes, pais e a comunidade escolar na noite desta terça-feira (23). Logo após realizaram caminhada pelo centro de Lajeado, até o trancamento da BR 386.

11º Núcleo – Na manhã desta terça-feira (24), os professores e funcionários de escola realizaram atividade no Banrisul, logo depois caminhada no comércio. Os educadores tentaram pagar as contas com as cédulas de  “sensibilidade” e tentaremos depositar em nossas contas bancárias. A tarde estão Plenárias no núcleo.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.