23º Grito dos Excluídos será lançado com caminhada e ato em Porto Alegre nesta quarta


O 23º Grito dos Excluídos será lançado no Rio Grande do Sul com uma caminhada e um ato público nesta quarta-feira (23), no centro de Porto Alegre. A concentração ocorre às 15h, na Ocupação Mulheres Mirabal, localizada na Rua Duque de Caxias, 380.
Após, será realizada uma marcha, que passará por pontos simbólicos importantes da luta do povo por seus direitos, como a Praça da Matriz, local tradicional na luta contra o desmonte do Estado. Haverá também uma parada no Viaduto da Borges, em referência à população em situação de rua.
Em seguida passará pela ex-Ocupação Lanceiros Negros, na Rua General Câmara, para repudiar a violência institucional e defender o direito à moradia.
A caminhada terminará na Esquina Democrática, onde acontecerá o ato de lançamento, com uma mística da água e da alimentação saudável.
A manifestação popular ocorre desde 1995, sempre no dia 7 de setembro, em todo o país. Este ano, o Grito dos Excluídos chega à 23ª edição e tem como tema “Por direitos e democracia, a luta é todo dia”.
No próximo dia 31, às 9h, será realizada uma plenária de mobilização, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, seguida de uma coletiva à imprensa.

grito222

Notícias relacionadas