20 DE OUTUBRO


O remanejamento de alunos de escolas em greve para instituições que não aderiram a nossa forte paralisação é mais um blefe do governo. Esta é mais uma atitude de desrespeito do governador Sartori com os estudantes, os pais e os educadores. VEJA NA INTEGRA.


O Comando Estadual de Greve informa à categoria que nesta terça-feira, dia 24, não haverá Ato Estadual da Greve e vigília na Praça da Matriz, em Porto Alegre. O motivo é que não terá votação de nenhum projeto que ataque a categoria na Assembleia Legislativa. VEJA NA INTEGRA.

AULA CIDADÃ E ATO SHOW: QUINTA-FEIRA, ÀS 10H, NO LARGO GLÊNIO PERES
O CPERS convida professores, funcionários de escola, estudantes, pais e a comunidade escolar para participar da Aula Cidadã e do Ato Show que será realizado na próxima quinta-feira (26), às 10h, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre.
A iniciativa, intitulada “EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA. EU DEFENDO A ESCOLA PÚBLICA E OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO”, tem o objetivo de fazer a denúncia dos ataques do governo Sartori (PMDB) contra os educadores e a educação pública do Rio Grande do Sul.
“Quinta-feira, mais uma vez, mostraremos para o governo a força da nossa Greve e o apoio dos estudantes, pais e a comunidade escolar. É fundamental a participação de todos neste importante ato em defesa da educação pública”, destaca a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.
Em breve, serão divulgadas, nas redes sociais do Sindicato, as atrações e os convidados.

Mobilizações pelo Estado:
6º Núcleo – Nesta sexta-feira (20), ocorreu no 6º núcleo – Rio Grande, o Sarau Resistência Poética, às 15h, no auditório da Escola Juvenal Miller. Educadores, estudantes e a comunidade escolar recitaram poesias durante atividade, muitas delas denunciando o governo Sartori.

8º Núcleo – Na noite desta quinta-feira (19), os educadores de Estrela realizaram Plenária com cerca de 400 pessoas, no Castelinho. Durante a atividade foram debatidos assuntos da greve dos educadores e os constantes ataques  do governo Sartori.

10º Núcleo – O Núcleo de Santa Rosa, juntamente com Intersindical recepcionaram os ministros, Osmar Terra e Raul Jungmann em um almoço com empresários. O assunto do encontro é a possibilidade de se produzir peças para indústria bélica para a região. Os educadores protestaram e denunciaram o caos que Sartori instalou nos serviços públicos do Estado.

24º Núcleo – Nesta quinta-feira (19) os educadores de Pelotas realizaram reunião com a comunidade escolar na Escola Padre Anchieta. O assunto da reunião foi sobre a defesa para o não fechamento da escola.

26º Núcleo – Nesta quinta-feira (19) o Comando Regional de Greve de Frederico Westphalen participou de uma reunião da Escola José  Canellas, onde os educadores continuam  100% em greve. Também na quinta a noite os educadores de Frederico Westphalen realizaram  Audiência Pública  no município de Erval Seco.

40º Núcleo – O Comando Regional da Greve de Palmeira das Missões visitou escolas nesta sexta-feira (20), com o importante objetivo de fortalecer a Greve dos educadores. O comando também reuniu-se para avaliar a greve e  organizar estratégias e mobilizações para a próxima semana.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.