• Home  /
  • destaque   /
  • 1º de Maio, Dia do (a) Trabalhador (a): todos e todas em defesa da democracia

1º de Maio, Dia do (a) Trabalhador (a): todos e todas em defesa da democracia

Na próxima terça-feira, 1º de Maio, Dia do (a) Trabalhador (a), ocorrerão manifestações em defesa da democracia por todo o Estado. O CPERS, conforme decisão de seu Conselho Geral, integra a Frente Brasil Popular – FBP e orienta aos educadores e educadoras que tiverem atividades programadas pelos seus Núcleos, a participarem e potencializarem as mobilizações em suas regiões. Os Núcleos que não tiverem atividades previstas para a data, estão convidados para o Ato Unificado em Porto Alegre, que será realizado às 10 horas, junto ao Espelho D’água do Parque da Redenção.
A participação nos atos é de extrema importância, considerando-se o cenário atual de aniquilação de direitos. Por isso, é a partir da resistência à quebra do processo democrático em que acontece o 1º de Maio de 2018, cujas manifestações darão uma resposta àqueles que financiaram o golpe, jogaram a conta sobre os ombros das trabalhadoras e trabalhadores e agrediram a democracia.
Na quarta-feira, dia 02, ocorrerão as mobilizações alusivas ao Dia de Luta organizado pelo CPERS, em defesa dos direitos da categoria. Serão realizadas atividades de rua dando visibilidade à sociedade sobre a condição de miserabilidade em que a categoria se encontra devido ao arrocho e ao atraso salarial impostos por Sartori.
Trabalhadores e trabalhadoras, é hora de nos unirmos!

 

Deixe seu comentário