18,19,20 E 21 DE NOVEMBRO


Educadores trancam Assembleia Legislativa e impedem votação de projetos nocivos a categoria
Centenas de educadores de diversas regiões do Estado chegaram cedo à Praça da Matriz nesta terça-feira (21). Às 6h da manhã, todas as entradas que dão acesso à Assembleia Legislativa estavam bloqueadas. Impedir o acesso dos deputados e funcionários à Casa teve como propósito demonstrar o repúdio da categoria quanto ao PLC 249, que visa autorizar o Estado a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal e não permitir a votação de projetos que atacam os direitos dos servidores como a PEC 257, a 258 (extinção do adicional de tempo de serviço) e a 242 (extinção da licença-prêmio). Veja a matéria completa.

Assembleia Geral, nesta sexta-feira (24)

O CPERS convoca a todos (as) os educadores e educadoras a participarem da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 24 de novembro, sexta-feira, no Gigantinho (Av. Padre Cacique 891, bairro Praia de Belas), em Porto Alegre. A primeira chamada será às 13h30 e a segunda às 14h00.
A data  da Assembleia foi definida após consulta com a base da categoria, nos 42 Núcleos do Sindicato.

Mobilizações pelo Estado:
4º Núcleo – Neste sábado (18) educadores do Núcleo de Cachoeira do Sul realizaram panfletagem pela manhã, na cidade.  Durante a atividade a população mostrou total apoio a luta dos educadores.

6º Núcleo – Na manhã deste domingo (19), professores e funcionários de escola de Rio Grande realizaram panfletagem nas Feiras Livres. Os educadores dialogaram com a comunidades escolar explicando os motivos da Greve da categoria que já dura mais de 70 dias.

16º Núcleo – Na tarde desta segunda-feira (20), educadores e educadoras de São Borja protestaram na Câmara de Vereadores da cidade. Denunciaram que Sartori não respeita os aposentados, parcela salários e o décimo terceiro, ataca o IPE e toda a população gaúcha através dos seus projetos de maldades.

38º Núcleo – Nesta segunda-feira (20), os educadores da Escola Emilio Massot conversaram com os estudantes e professores. Durante a atividade foram abordados assuntos como a situação da Greve e calendário da semana.

38º e 39º Núcleos – Na manhã desta segunda-feira (20), professores e funcionários de escola de Porto Alegre realizaram ato em frente o condomínio do governador José Ivo Sartori. No chão foram colados adesivos sobre a Lei Kandir (48 bilhões), sonegação de impostos e o fora Sartori.

 

Notícias relacionadas