• Home  /
  • destaque   /
  • 14º Núcleo inaugura sede própria em São Leopoldo

14º Núcleo inaugura sede própria em São Leopoldo

Após 40 anos de existência, o 14º Núcleo do CPERS inaugurou, na noite desta terça-feira (13), sua sede própria. A nova casa, adquirida com recursos da Direção Central, atende a uma meta histórica; a intenção de adquirir um espaço permanente constava na primeira ata de fundação do Núcleo.

A primeira agenda oficial da casa, que atenderá os mais de 2,5 mil sócios das 27 cidades da área de abrangência do Núcleo, contou com a presença de dezenas de educadores(as), do prefeito Ari Vanazzi, dirigentes sindicais e personalidades como João Carlos Rodrigues, membro da primeira direção regional.

“Este espaço nasce para ser um espaço de resistência, formulação e organização da luta”, afirmou a presidente Helenir Aguiar Schürer. Já o diretor geral do Núcleo, Luiz Henrique Becker, ressaltou e agradeceu o esforço conjunto de aquisição da sede.

Também participaram da mesa de abertura Marcelo Carlini, representante da CUT, Andreia Nunes, presidente do Sindicato dos Professores Municipais de São Leopoldo (Ceprol) e  Genilson Vargas, do Sindicato dos Metalúrgicos.

Além de qualificar o atendimento aos(às) sócios, com espaço amplo, assistência jurídica e auditório para atividades e eventos, a casa abrirá suas portas para coletivos e entidades que precisam de um local para se reunir e debater.

A nova sede, com 150m², fica na rua Thomaz Flores, 49, no bairro Morro do Espelho. O Horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h,

Deixe seu comentário