12 DE SETEMBRO

O Ato Público Estadual da Greve realizado hoje na Praça da Matriz reuniu milhares de educadores, pais e estudantes para exigir o fim do parcelamento dos salários dos professores e funcionários de escola e a retirada dos projetos de lei que atacam os direitos do funcionalismo público. A forte mobilização fez com que o líder do governo, o deputado Gabriel Souza, e o chefe da Casa Civil, Fabio Branco, recebessem o Comando de Greve do CPERS. Ficou definido que nesta quinta-feira, dia 14, à tarde, ocorrerá uma reunião com o secretário de Educação, Ronald Krummenauer, e o secretário da Fazenda, Giovani Feltes. Outra conquista da mobilização desta terça-feira foi a retirada do PL 148 da pauta de votações da Assembleia Legislativa. Confira a matéria completa: http://bit.ly/grevecpers01

O Ato Público Estadual da Greve, realizado hoje, na Praça da Matriz, contou com um importante apoio à justa causa da categoria. Estudantes de diversas regiões do Estado trouxeram sua solidariedade à luta dos professores e funcionários de escola pelo respeito aos seus direitos.
Durante todo o Ato, que iniciou pela manhã e se estendeu até metade da tarde reunindo milhares de educadores, os estudantes realizaram diversas intervenções culturais. Confira a matéria completa: http://bit.ly/cpersestudantes

Mobilizações pelo Estado:
O 22º Núcleo realizou nesta segunda-feira (11), uma plenária na Escola Setembrina em Viamão com a comunidade escolar, professores e funcionários que estão em greve e após a plenária todos saíram em caminhada até a delegacia para fazer o registro do Boletim de Ocorrência.

Agenda de mobilizações estadual:
Dia 13/09 (quarta-feira), partindo do acampamento para Panfletagem no Largo Glênio Peres e Ato em frente ao TJ/RS pressionando pelo cumprimento da Liminar que deveria garantir o pagamento do salário e implementação do Piso. No interior, aulas de cidadania e panfletagem nas Praças de maior circulação.
Dia 14/09 (quinta-feira), via acampamento, Dia de Lutas com Ato Unificado em POA, com chamamento de todas as centrais.
Dia 15/09 (sexta-feira): Atos concomitantes em frente a todas as CREs do Estado, com início às duas horas e dez minutos (simbologia das 21º parcelamento: 2h e 10 min de atividades concomitantes e articulados de pressão em todo o Estado).
Dia 18/09 (segunda-feira): Saída da Caravana da Educação; serão quatro roteiros no Estado, com saída dos ônibus rumo à visitação em todas as escolas do Estado, com o mote de chamamento para a luta e fortalecimento da resistência que o momento exige, contra o desmonte da escola pública do Sartori e pela gestão democrática nas escolas.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.