10 DE OUTUBRO

Governo não garante salários em dia e educadores reafirmam: a Greve continua
Na terceira audiência realizada com o Comando Estadual de Greve do CPERS, na manhã desta terça-feira (10), o chefe da Casa Civil, Fábio Branco, novamente não apresentou nenhuma proposta para que os salários e o 13º dos educadores sejam pagos em dia e de forma integral. Desde que o governo Sartori assumiu a gestão do Rio Grande do Sul, os salários dos professores, funcionários de escola e demais servidores já foram parcelados 22 vezes. Veja mais aqui

Pais e estudantes apoiam educadores e exigem que governo atenda as reivindicações da categoria
Logo após a audiência com representantes do governo, na Secretaria Estadual de Educação – Seduc, os educadores saíram em caminhada até a Praça da Matriz, onde foi realizado um grande Ato com a comunidade escolar. Pais e estudantes lotaram a Praça da Matriz em apoio a Greve dos professores e funcionários de escola e para exigir que o governo atenda as justas reivindicações da categoria. Veja mais aqui.

Pressão dos educadores barra votação do PL 148 na Assembleia Legislativa
Após uma manhã de agenda de atos e audiência com o governo, nesta terça-feira (10), educadores e educadoras dos 42 núcleos do Sindicato permaneceram em vigília na Praça da Matriz, com o objetivo de pressionar os deputados a não votarem no PL 148/2017, o qual impede a cedência de servidores para atuação nos Sindicatos. Veja mais aqui.

Mobilizações pelo Estado:
17º Núcleo – Os educadores do 17º Núcleo – Bagé vem realizando diversas atividades como panfletagem, caminhada luminosa entre outras. Todas elas com o objetivo de denunciar o governo Sartori para a população além de mostrar os motivos pelas quais os professores e funcionários de escola permanecem em greve.

 31º Núcleo – Nesta segunda-feira (09) os educadores de Ijuí realizaram atividade na Câmara de Vereadores de Panambi. Na ocasião foi aprovado por unanimidade moção de apoio aos professores e funcionários de escola que estão em Greve, desde o dia 06 de setembro.

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.