09 DE NOVEMBRO

Nos somaremos às atividades organizadas pelas centrais sindicais, logo após o término da nossa Assembleia
Nesta sexta-feira (10), Dia Nacional de Lutas, nos somaremos às atividades organizadas pelas centrais sindicais, logo após o término da nossa Assembleia, que inicia às 12h30 (em primeira chamada) no Parque Harmonia, em Porto Alegre. As ações ocorrem a partir das 16h e os educadores se somarão às mobilizações em repúdio aos ataques ferrenhos do governo Temer (PMDB) contra os direitos dos (as) trabalhadores e trabalhadoras.
“Casamos o dia da nossa Assembleia com o de Lutas, justamente para fortalecer este dia tão importante para não permitirmos que retirem direitos históricos. Historicamente sempre estivemos na linha de frente na defesa dos direitos trabalhistas. Nesta sexta-feira não será diferente”, afirma a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Confira a programação do dia:
12h30: Assembleia Geral da categoria no Parque Harmonia;
16h: Abraço simbólico ao prédio da Justiça do Trabalho (Avenida Praia de Belas), seguido de caminhada até a Esquina Democrática;
18h: Ato unificado às 18h contra as “reformas” trabalhista e da Previdência e a portaria do trabalho escravo, suspenso por liminar pela ministra do STF, Rosa Weber.

Durante os últimos dias estão ocorrendo Assembleias Regionais nos 42 Núcleos do Sindicato para apresentar as propostas retiradas no Conselho Geral desta sexta-feira (10), às 8h, na sede do CPERS. Logo após, o conselho os educadores partirão para a Assembleia Geral Extraordinária, às 12h30, no Parque da Harmonia, em Porto Alegre para a base da categoria decidir pela suspensão ou continuidade da Greve.
Veja algumas das Assembleias Regionais:


13º Núcleo – Osório


22º Núcleo – Gravataí


27º Núcleo – Frederico Westphalen


40º Núcleo – Palmeira das Missões

Mobilização pelo Estado:
14º Núcleo: Nesta quarta-feira (9) os educadores do núcleo de São Leopoldo realizaram Caminhada em Defesa da Educação Pública com as Escolas Estaduais Caic, Hillebrand, Agrícola e Haydee. Os estudantes e a comunidades escolar também participaram da atividade.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.