08 DE NOVEMBRO

Convocação Assembleia Geral
O CPERS convoca a todos (as) os educadores e educadoras a participarem da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada nesta sexta-feira, dia 10 de novembro, no Parque Harmonia (atrás do Centro Administrativo Fernando Ferrari – CAFF), em Porto Alegre. A primeira chamada será às 12h30 e a segunda às 13h.
A Assembleia tem o objetivo de avaliar a resposta do governo a contraproposta dos educadores e deliberar sobre os rumos da greve.
“É muito importante a participação de todos e todas nessa assembleia. Vamos juntos avaliar a resposta do governo a nossa contraproposta e decidir o rumo da nossa Greve”, conclama a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Dia Nacional de Mobilização contra as reformas Trabalhista e da Previdência
Às vésperas do início da vigência em 11 de novembro da lei 13.467, a chamada “reforma” trabalhista, e diante da ameaça de votação da “reforma” da Previdência, a CUT-RS está organizando as entidades filiadas para o Dia Nacional de Mobilização que ocorrerá na próxima sexta-feira (10).
Pela manhã, haverá paralisação das categorias em luta e uma plenária extraordinária de mobilização da CUT-RS, das 10h às 14h, no salão da igreja da Pompeia, em Porto Alegre.
À tarde, junto com as centrais sindicais, será realizado um abraço simbólico ao prédio da Justiça do Trabalho, na Avenida Praia de Belas, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RS), seguido de caminhada até a Esquina Democrática, onde acontecerá um ato unificado às 18h, contra as “reformas” trabalhista e da Previdência e a portaria do trabalho escravo, suspenso por liminar pela ministra do STF, Rosa Weber.
Conforme deliberado na Assembleia Geral do dia 31 de outubro, os educadores participam das atividades deste dia.

Mobilizações pelo Estado:
2º Núcleo – Nesta segunda-feira (6) os educadores e educadoras do 2º Núcleo – Santa Maria realizaram Caminhada Luminosa em Júlio de Castilhos. A atividade também teve apoio de estudantes, pais e a comunidade escolar.

6º Núcleo – Nesta terça-feira (7), professores e funcionários de escola realizaram panfletagem e coleta de assinaturas para o abaixo assinado da comunidade.

21º Núcleo – Nesta terça-feira (7) os educadores de Uruguaiana realizaram um abraço na principal agência do Banrisul da Cidade. O objetivo da atividade foi de mostrar que o Banrisul é um patrimônio gaúcho e não está à venda.

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.